Topo

Cruzeiro não tem pressa para decidir situação de Willian após julho

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2014 10h00

Uma das preocupações da diretoria do Cruzeiro é o contrato dos jogadores que terminam no meio da temporada em função da disputa da Libertadores. Após renovar com o lateral direito Ceará, na semana passada, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, disse que irá esperar mais algum tempo para começar as negociações relacionadas à permanência do atacante Willian na Toca da Raposa II.

“Estamos aguardando um pouco mais. Primeiro a gente está formatando esses ajustes de equipe de quando acaba e inicia a temporada. Naturalmente, vamos trabalhar a situação do Willian e de outros atletas. A gente vai ter que ter uma solução, enquanto isso o Willian vai fazer seu papel benfeito como vem fazendo”, afirmou o dirigente.

O atacante chegou ao Cruzeiro no meio da temporada passada envolvido na venda de Diego Souza e rapidamente caiu nas graças da torcida, pela rápida adaptação e bom desempenho. A diretoria já manifestou o desejo de prolongar a estadia do jogador em Belo Horizonte e até mesmo adquirir o atleta em definitivo

Para tanto, o time celeste terá que entrar em um acordo com o Metalist, da Ucrânia. O contrato de Willian é de empréstimo e vai até julho deste ano. Caso o time avance às semifinais da Libertadores, não poderia contar com o atleta na reta decisiva da competição.

Contudo, ao contrário da negociação de Ceará, a permanência de Willian é mais complicada pelos valores elevados. O clube celeste pode exercer o direito de compra e pagar os 4 milhões de euros, valor fixado no contrato. Outra opção é tentar diminuir os valores ou conseguir novo empréstimo.

Xodó da torcida celeste, Willian foi titular em praticamente todo o segundo turno do Brasileirão e teve papel fundamental na arrancada fulminante do Cruzeiro que culminou com o título nacional. O jogador de 27 anos atuou em 28 partidas pelo clube, marcou oito gols e deu nove assistências.