Topo

Veja como negociação estranha pode colocar dois selecionáveis no Chelsea

Atlético de Madri quer oferecer Diego Costa (foto) e Filipe Luis para ficar com Juan Mata - AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Atlético de Madri quer oferecer Diego Costa (foto) e Filipe Luis para ficar com Juan Mata Imagem: AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 09h12

O Atlético de Madri quer fazer de tudo para seduzir o Chelsea a vender o meia-atacante Juan Mata. Segundo o jornal The Telegraph, os madrilenhos estão dispostos até a oferecer dois jogadores com passagens pela seleção brasileira para atuar no time do técnico José Mourinho em troca do espanhol.

O Atlético de Madri sofre uma concorrência muito forte do Manchester United por Mata. Os ingleses estão próximos de contratar o espanhol pela quantia de 37 milhões de euros.

Para tentar reverter esse quadro, o time de Madri quer oferecer o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e o lateral-esquerdo Filipe Luis.

Filipe Luis, cujos direitos econômicos estão cotados em 18 milhões de euros, tem inclusive sido monitorado pelo estafe do técnico do Manchester United, David Moyes. Mas a prioridade dos Red Devils é contratar Mata, que tem negociações avançadas com o Chelsea, apesar do interesse de José Mourinho que o meia-atacante permaneça no Stamford Bridge.  

Apesar da promessa do Atlético de Madri de tumultuar a negociação, o Chelsea agora aguarda a oficialização da proposta do Manchester United por Mata para fechar o negócio, já que o espanhol de 25 anos já externou a Mourinho o seu desejo de ir para Old Trafford.