United faz contratação mais cara de sua história e tira espanhol de rival
O espanhol Juan Mata é o novo reforço do Manchester United. O clube inglês anunciou a contratação do meia na noite desta sexta-feira, e o jogador deixará imediatamente o Chelsea.
De acordo com o clube, se trata da contratação mais cara da história do Manchester. Apesar do valor ainda não ter sido divulgado oficialmente, acredita-se que o clube tenha pago cerca de 37 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) ao rival.
Assim, a transação ultrapassa a compra de Dimitar Berbatov do Tottenham, feita em 2009, no valor de 30 milhões de euros.
A venda foi concretizada após o Chelsea contratar Mohamed Salah, do Basel, no início da semana.
Mata foi revelado no Real Madrid B em 2006, mas fez fama jogando pelo Valencia entre 2007 e 2011, quando foi vendido ao Chelsea. Ele estava na seleção espanhola que foi campeão do mundo em 2010.
O Manchester United, assim, se reforça para tentar salvar a temporada. Apesar de estar nas oitavas de final da Liga dos Campeões, já amargou eliminações na Copa da Inglaterra, na Copa da Liga Inglesa e está apenas em 7° na liga local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.