Anselmo Ramon é apresentado como jogador do Hangzhou Greentow, da China
Fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira, o atacante Anselmo Ramon foi cedido por empréstimo ao Hangzhou Greentow e foi apresentado como novo reforço do clube chinês nesta sexta-feira. O contrato tem duração até 31 de dezembro deste ano e o clube asiático tem opção de compra dos direitos econômicos ao final do empréstimo.
O Cruzeiro receberá uma compensação financeira, cujo valor também não foi divulgado, para ceder o jogador. Anselmo Ramon fez parte do elenco campeão brasileiro na temporada passada, mas neste início de ano estava fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira e treinando em separado na Toca da Raposa I.
O jogador chegou a ser cogitado para defender o Palmeiras, mas as negociações não avançaram. A transação envolvendo a saída de Anselmo Ramon para o futebol chinês estava se arrastando desde o mês passado.
O negócio foi sacramentado apenas com a viagem do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, para a Europa. O dirigente foi à Espanha acompanhar o atacante Vinícius Araújo em sua apresentação ao seu novo clube, o Valencia, e aproveitou para tratar do assunto. Anselmo já se apresentou ao clube chinês, que ainda está em pré-temporada.
O centroavante de 25 anos tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2016. Ele foi contratado em 2007 junto ao Bahia, depois de se destacar na Copa São Paulo, e foi emprestado a vários clubes. Ele só ganhou a primeira oportunidade como profissional em 2011, com o então técnico Vágner Mancini.
Em sua passagem pelo Cruzeiro, o atacante marcou 27 gols em 86 partidas. Pouco utilizado por Marcelo Oliveira na temporada passada, fez apenas três gols e atuou em 19 jogos, sendo dois deles amistosos. Na campanha do tricampeonato nacional, ele foi utilizado em apenas oito compromissos.
Anselmo Ramon durante a apresentação ao seu novo clube, o chinês Hangzhou Greentow
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.