Sem chance no Cruzeiro, Ernesto Farias pode defender o Olimpia
Fora dos planos do Cruzeiro, o atacante Ernesto Farías, que retornou de empréstimo no início da temporada, pode se transferir para o Olimpia, do Paraguai. Com custo mensal de R$ 200 mil, o argentino aliviaria a folha salarial celeste, já que tem mais seis meses de contrato com o clube mineiro.
A informação confirmada pelo próprio treinador do Olimpia, Ever Hugo Almeida. Segundo informações do portal de esportes paraguaio D10, o atacante viajará para Assunção entre quarta e quinta-feira para realizar exames médicos e acertar detalhes do acordo.
A contratação do atacante seria para suprir a saída de Pablo Zeballos, que está negociando com o Botafogo e deve deixar o clube paraguaio. O treinador comentou sobre “El Tecla” e falou sobre as duas qualidades.
“Farías é um jogador que tende a sair da área também, tem características próximas às do Zeballos. Vejo que ao final temos uns quatro jogadores nessa posição. Entretanto, é bom ter muitos atletas que não ter nada”, afirmou o técnico, em entrevista a Rádio 730 AM, do Paraguai.
Caso a negociação seja concretizada e o centroavante se transfira para o time paraguaio, o Cruzeiro poderá economizar R$ 1,2 milhões, que correspondem aos seis meses de salário que teria direito até o fim do vínculo atual.
Ernesto Farías foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2010, ainda na gestão de Zezé Perrella. Pelo time celeste, ele fez apenas 35 partidas e marcou oito gols. Desde que a nova diretoria assumiu o clube, o atacante praticamente não teve chances e foi emprestado ao Independiente, da Argentina, em 2012.
De volta ao clube no meio da temporada passada, ele teve que passar por uma artroscopia nos dois joelhos e ficou se recuperando em sua terra natal. O jogador se reapresentou no dia 6 de janeiro com o restante do elenco e desde então está treinando em separado na Toca I.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.