Topo

Renato Gaúcho aprova troca entre Flu e São Paulo e exalta Osvaldo

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2014 12h35

O técnico do Fluminense Renato Gaúcho aprovou a possibilidade de uma troca com o São Paulo, envolvendo o atacante Osvaldo e o meia Wagner. O Tricolor carioca admitiu na última quinta-feira que negocia com o time paulista e pode fechar a transação em breve. Para o treinador, a chegada de um homem de velocidade seria importante para a equipe das Laranjeiras.

“Não quero me aprofundar muito, mas são dois grandes jogadores. De posições diferentes, mas isso deixarei a cargo da diretoria. Um é atacante, o outro é meia que poucos tem no Brasil. Vamos perder um grande jogador, mas ganhar outro. De repente, o São Paulo tá precisando de um meia. Nós precisamos de um jogador de lado”, contou Renato.

A contratação de um atacante de velocidade tem sido um dos maiores desejos da diretoria tricolor desde o começo da temporada. O Fluminense quer um jogador para atuar ao lado de Fred, caindo pelas pontas do setor ofensivo da equipe. Para Renato, a vinda de Osvaldo valeria até mesmo ficar sem um reserva mais experiente para Conca, função que Wagner vinha desempenhando bem na temporada.

“Pode perder numa posição, mas vamos ganhar numa outra. Jamais faríamos um negócio que só o adversário ganha. Temos que botar na balança. E vale muito a opinião dos jogadores também.  Não adianta falarmos e nenhum dos dois quererem a troca”, disse o treinador, que exaltou Osvaldo.

“Ele faz muito bem essa função, assim como o Biro Biro e o Marcos Junior. Ganhamos um pouco mais de rodagem, no caso. O Osvaldo é um jogador de velocidade, faz a mesma função do Rafael Sóbis, mas ele tem a vantagem de ser um velocista. É um jogador que volta pra marcar e sair com rapidez”, elogiou o treinador.

O Fluminense volta a campo neste sábado, às 19h30, contra o Boavista, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. A partida terá o retorno de Fred no confronto após a lesão que o tirou do clássico contra o Flamengo, no último sábado.