Topo

Operado com êxito, Martinuccio já inicia fisioterapia na segunda-feira

Médico do Cruzeiro informa que meia Martinuccio deve voltar aos treinos em um mês - Washington Alves/Vipcomm
Médico do Cruzeiro informa que meia Martinuccio deve voltar aos treinos em um mês Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2014 22h01

O atacante Martinuccio foi submetido a uma cirurgia nos dois joelhos, neste sábado, no Rio de Janeiro, e passa bem. O jogador, que reclamava de dores nos locais operados, deverá ser liberado para voltar aos treinos em até quatro semanas. O jogador foi operado pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, de acordo com a assessoria de comunicação celeste

De acordo com o médico Leonardo Corradi, do Cruzeiro, a cirurgia foi realizada com sucesso e o argentino passa bem. O atleta ficará de repouso no final de semana e iniciará a fisioterapia já na próxima semana.

“Na segunda-feira ele inicia a fisioterapia, previsão de retorno em quatro semanas”, disse o médico, que acompanhou a delegação celeste a Varginha, em entrevista à Rádio Itatiaia. Com um time B, o Cruzeiro derrotou o Boa Esporte, por 3 a 1.

As dores são em decorrência da outra cirurgia que o atleta realizou nas duas tíbias, ainda na temporada passada. Segundo Sérgio Freire Júnior, o edema ósseo já foi completamente curado. O jogador, no entanto, seguia reclamando de incomodo na região. Por isso, necessitou passar por um novo procedimento cirúrgico, nas duas pernas.

O argentino chegou a jogar na temporada passada durante o Brasileirão, mas sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Bahia, no dia 4 de setembro, do ano passado, e desde então não entra em campo. Nos últimos dias, o jogador já vinha ficando de fora dos treinos na Toca da Raposa II, por decorrência das dores nos locais.