Topo

Técnico da Espanha admite mágoa com 2014 após mais uma derrota

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 20h55

O técnico Vicente Del Bosque, da seleção espanhola, admitiu após a derrota no amistoso contra a Alemanha, por 1 a 0, nesta terça-feira, que 2014 foi um ano negativo para a equipe. Depois de fracassar de forma vergonhosa defendendo o título da Copa do Mundo, a Espanha tropeçou nas eliminatórias da Eurocopa e agora perde em casa, jogando mal, para um rival direto.

“Não podemos presumir que 2014 foi um grande ano. Queremos olhar para a frente com otimismo. Em resumo, não estamos contentes com o ano pelo que fizemos na Copa do Mundo do Brasil”, falou Del Bosque, em entrevista reproduzida pelo diário espanhol “Marca”.

O treinador aproveitou a oportunidade para testar diversos jogadores, contando até com algumas estreias, e poupou alguns dos habituais jogadores da Fúria. Viu o time jogar mal, mas ainda melhor que a Alemanha. No fim, viu Tony Kroos marcar o gol adversário com ajuda do gramado e falha do goleiro reserva Kiko Casilla.

“O partido foi equilibrado. Foi decidido com o gol de Kroos e só me resta parabenizar a Alemanha pela vitória. Para mim, ficaram coisas positivas. Houve jogadores com bom comportamento e contaremos com eles no futuro”, falou o treinador. “A ideia inicial era não remover todo o time, por isso Piqué e Ramos foram a base do time contra a Alemanha”.

Um dos destaques espanhóis – talvez o único – foi o ponta esquerda Nolito. O jogador de 28 anos estreou pela seleção e jogou diante da sua torcida. Nolito é formado pelo Barcelona, mas desde a última temporada joga pelo Celta de Vigo. Nesta terça-feira, a partida aconteceu no estádio do clube, em Vigo.

“Sobre Nolito, não quero entrar em nomes. Vimos coisas boas durante toda a concentração e há jogadores de futuro aqui”, concluiu Del Bosque.