Rooney salva terça apagada de astros. Neymar, Messi e CR7 ficaram devendo
A rodada de amistosos internacionais da última terça-feira era encarada como a última grande data antes da definição dos finalistas da Bola de Ouro da Fifa. No entanto, os principais craques do momento deixaram a desejar em ação por suas seleções. Assim, coube a Wayne Rooney salvar o dia das estrelas de primeira linha, ao brilhar na vitória da Inglaterra sobre a Escócia no clássico britânico.
Neymar esteve apagado na vitória do Brasil sobre a Áustria, enquanto que Messi e Cristiano Ronaldo decepcionaram no embate pessoal em Argentina x Portugal. Por sua vez, Benzema mandou uma cobrança de pênalti na arquibancada. Desta forma, Rooney sai como o nome da terça-feira, perto de uma marca importante na carreira.
Escócia 1 x 3 Inglaterra – Rooney se aproxima de recorde
O ídolo do Manchester United anotou duas vezes na vitória da Inglaterra sobre a Escócia fora de casa, por 3 a 1. Com o desempenho, Rooney chegou aos 46 gols com a camisa da seleção inglesa, superando o campeão mundial Jimmy Greaves. Agora só restam dois nomes a sua frente na artilharia: os ex-jogadores Gary Lineker (48) e Bobby Charlton (49).
A maior rivalidade da rodada de amistosos de terça foi pontuada pela vaia sonora da torcida escocesa ao hino inglês. No entanto, os visitantes não se abalaram com a pressão em Glasgow e abiram o placar com Oxlade-Chamberlain. Rooney marcou duas vezes, de cabeça e pè direito. Robertson descontou no fim para os donos da casa.
Portugal 1 x 0 Argentina – supercraques só jogam 45 minutos
O embate entre Messi e Cristiano Ronaldo em Manchester prometia ser o último ato na briga pela Bola de Ouro de 2014. No entanto, ficou para a testemunhas de Old Trafford uma sensação de frustração.
Os dois craques deixaram o amistoso no intervalo, substituídos, após falharem na tentativa de movimentar o placar. Os ídolos de Barcelona e Real Madrid pouco fizeram em campo, mas a torcida inglesa vaiou o anúncio das alterações.
A Argentina teve a entrada de Carlos Tevez no segundo tempo, mas o ex-jogador de United e City também não fez a torcida de Manchester recordar de seus bons momentos na cidade.
Os portugueses garantiram a vitória nos acréscimos, através do mergulho de cabeça de Raphael Guerreiro , que havia entrado na segunda etapa.
Espanha 0 x 1 Alemanha – primeira derrota em casa em oito anos
A seleção dirigida por Vicente del Bosque segue em dificuldades após a Copa do Mundo. Na última terça, os espanhois foram derrotados pelos campeões mundiais por 1 a 0, em Vigo. Tony Kroos anotou nos últimos minutos da partida amistosa. Esta foi a primeira derrota da Fúria em casa em oito anos.
Cheia de desfalques, a Espanha apostou em uma formação ofensiva de novatos, com o quarteto Callejón, Isco, Nolito e Morata. No início eram seis jogadores que não disputaram a Copa na formação inicial, depois do intervalo este número chegou a oito.
Por sua vez, os vencedores do Mundial 2014 entraram em campo com poucos titulares da campanha no Brasil, apenas Howedes, Kroos e Khedira, sem contar com o talismã Gotze.
Kroos decidiu o jogo com um disparo forte de fora da área nos minutos finais, contando com a falha do novato goleiro Kiko Casilla [o titular Iker Casillas deixou a partida momentos antes].
França 1 x 0 Suécia – gol e pênalti perdido nos minutos finais
A torcida francesa lotou o Velodrome, em Marselha, mas só viu emoção de verdade nos minutos finais. Varane abriu o placar somente aos 38min. Instantes depois, os donos da casa tiveram a chance de ampliar, mas Benzema mandou a cobrança de pênalti por cima do travessão. Por sua vez, a Suécia não contou com o ídolo Ibrahimovic na partida.
Itália 1 x 0 Albânia – torcida albanesa volta a tumultuar
Nos últimos meses, os albaneses vinham de vitória contra Portugal e empates diante de Dinamarca e França. No entanto, não conseguiram segurar a Itália em Genova na última terça-feira. Os italianos venceram por 1 a 0, com gol de Okaka.
A partida foi marcada pela invasão de campo de torcedores da Albânia, seleção que recentemente foi punida pela Uefa em razão de um incidente nas eliminatórias da Eurocopa. Em outubro passado, o jogo entre albaneses e sérvios foi interrompido após um drone sobrevoar o campo, deflagrando cenas de violência entre torcedores e jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.