Topo

Planejamento do Atlético-MG para 2015 mescla experiência e juventude

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

13/12/2014 06h00

A diretoria do Atlético-MG trabalha nos bastidores na montagem do elenco para 2015. Com negociações por renovações de contrato, chegada de reforços e possíveis saídas, os dirigentes atleticanos decidiram que repetirão a fórmula de sucesso desta temporada no próximo ano.

A ideia dos dirigentes atleticanos é mesclar em seu elenco para 2015 jogadores jovens, formados pelo clube, com atletas experientes, que permanecerão. Neste sentido, a manutenção do volante Josué e do zagueiro Edcarlos é considerada estratégica por Levir Culpi.

A pedido do treinador, a diretoria atleticana já iniciou conversas com os dois experientes nomes, que deverão permanecer em 2015. Edcarlos recusou a primeira proposta, por considerar baixa. Mas a boa relação entre o clube e seu representante, André Cury, deverá assegurar a permanência do atleta.

Já Josué iniciou nesta semana as negociações com o Atlético. Porém, com a viagem da cúpula atleticana para Brasília, quando se reuniu com a Fazenda Nacional para tentar novo acordo para entrar no Refis e posteriormente, a ida para a Argentina, para negociar a chegada do atacante Lucas Pratto, do Velez, atrasaram as duas negociações.

Para 2015, a diretoria atleticana anunciou na terça-feira a renovação contratual com o volante Leandro Donizete, por mais dois anos. O jogador, de 31 anos, é um dos atletas experientes do atual grupo. Neste sentido, o clube já havia garantido a permanência da dupla Pierre e Leonardo Silva, por mais uma temporada.

Por outro lado, a comissão técnica trabalha para dar mais espaço aos jogadores da base, que subiram em 2014. Na defesa, o zagueiro Jemerson foi o grande destaque do Atlético no ano e será mantido titular na próxima temporada.