Com gol de Willian, Chelsea dá lição a rivais e vence na Copa da Inglaterra
Ao contrário dos rivais City e United, o Chelsea conseguiu ter uma classificação tranquila na Copa da Inglaterra. Encarando o Watford no Stamford Bridge, os londrinos foram contaram com ajuda do brasileiro Willian, que marcou um bonito gol na vitória por 3 a 0.
De pé direito, o meia acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Bond, abrindo caminho para a vitória. Depois, os comandados de Mourinho aproveitaram os espaços deixados pelo adversário e consolidaram a vitória
Fases do jogo: O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances claras para os dois lados. Pelo Chelsea, toque de bola, mas sem muita objetividade. O Watford assustava principalmente com o rápido atacante Forestieri. O apito soou para o intervalo com cheiro de empate no ar.
Na segunda etapa, a reviravolta começou nos pés de Willian, que abriu o placar com um chutaço. Atrás no placar, o Watford tentou sair para o ataque, e pagou um preço alto.
Remy ampliou aos 25 do segundo tempo, e Zouma marcou o terceiro dois minutos depois. O jogo ficou tranquilo, e o Chelsea administrou a conquista da vaga.
O melhor: Willian (Chelsea) – Um golaço, em jogada individual, em um momento importante do jogo. Entrando no segundo tempo, foi decisivo e estabeleceu a base para a vitória do Chelsea.
O pior: Oscar (Chelsea) – Apagado na primeira etapa, viu o time melhorar bastante após sua saída. Deu lugar a Diego Costa, no intervalo.
A chave do jogo: paciência- O Chelsea foi paciente, trabalhando com calma até encontrar abertura para fazer um gol. Depois, foi só explorar o desespero do Watford, que teve que sair para o jogo e deixou espaços.
Toque dos técnicos: Jokanovic tentou fazer o Watford encarar o Chelsea de igual para igual, e conseguiu no primeiro tempo. Na base da qualidade individual, o Chelsea marcou, obrigando o adversário a partir para o ataque. Isso é imperdoável contra qualquer equipe comandada por José Mourinho: letais, os londrinos liquidaram a fatura.
Para lembrar:
O nome é Bond: O goleiro do Watford se chama Bond, Jonathan Bond. O nome de agente secreto, porém, não foi suficiente para evitar a derrota.
Sequência: O Chelsea só perdeu duas das últimas 34 partidas que disputou pela Copa da Inglaterra. São 26 vitórias, seis empates e duas derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.