Anelka treina em time da Argélia, mas é vetado no país por ser velho demais
O atacante francês Nicolas Anelka chegou a treinar no NAHD, time da primeira divisão do futebol da Argélia, mas não poderá assinar contrato. A federação local tem uma regra que proíbe a participação de estrangeiros com mais de 27 anos nas competições nacionais, e o jogador de 35 anos foi vetado por causa disso.
Anelka já passou por equipes como Paris Saint-Germain, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Fenerbahce, Chelsea e Juventus. Em 2014, após ter sido anunciado como reforço pelo Atlético-MG, o francês foi defender o Mumbay City no Campeonato Indiano.
A negociação do jogador com o NAHD começou ainda em 2014, e as duas partes estavam próximas de um acordo na questão financeira. Anelka começou a fazer treinos físicos na equipe na semana passada.
A partir disso, o NAHD pediu à federação local que a legislação fosse relevada para permitir que o jogador fosse inscrito. Anelka vai comemorar 36 anos em março de 2015.
“As regras sobre jogadores estrangeiros têm como finalidade a evolução da Liga Argelina e são claras: só jogadores com menos de 27 anos e passagens por seleções de seus países são aceitos. Não temos intenção de mudar isso”, respondeu Mahfoud Kerbadj, presidente da federação, em entrevista à revista “France Football”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.