PSG vence Bordeaux e está nas oitavas de final da Copa da França
O Paris Saint-Germain continua vivo na briga pelo título da Copa da França. O time parisiense venceu o Bordeaux por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, em partida única pela 4ª fase da competição.
Os gols do time da casa foram marcados ainda no 1º tempo: Cavani, de cabeça, e Pastore após rápido contra-ataque. Diego Rolan descontou para os visitantes no início da etapa final.
Apesar de ter poupado jogadores importantes, como Ibrahimovic, David Luiz e Lucas, que só entrou ao longo do jogo, o PSG se impôs desde os minutos iniciais, construiu a vitória ainda no 1º tempo e agora pega nas oitavas o Iris Club de Croix, que disputa a Championnat de Football Amateur, divisão inferior da França.
Fases do jogo
Mesmo sem suas principais estrelas, o PSG começou o jogo pressionando o adversário no Parque dos Príncipes, enquanto o Bordeux se defendia com todos os homens atrás da linha da bola e arriscava nos contragolpes.
Aos 12 minutos, o zagueiro brasileiro e capitão do PSG Thiago Silva quase inaugurou o marcador após cobrança de escanteio. Mas foi o Cavani, três minutos depois, quem usou a cabeça para abrir o placar. O lateral-esquerdo Digne fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na medida para a cabeçada do atacante.
O PSG voltou a balançar as redes aos 32 minutos. Cavani puxou contra-ataque e cruzou para Lavezzi, que chutou para grande defesa do goleiro Carrasco. No rebote, porém, Pastore completou para fazer 2 a 0.
O 2º tempo começou com o Bordeaux partindo com tudo pra cima do PSG. Tanto que abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa final, com Diego Rolan, chutando rasteiro de canhota no canto esquerdo do goleiro Douchez.
A partir daí, a postura do time visitante mudou o roteiro da partida. O Bordeaux começou a pressionar o PSG e ter mais posse de bola, impedindo o domínio dos donos da casa.
O PSG só voltou a levar perigo após a entrada de Lucas, que substituiu Lavezzi aos 22 minutos da etapa final. Em seu primeiro lance, o meia-atacante brasileiro driblou pela direita e cruzou a bola na cabeça de Cavani, que por pouco não amplia o placar. Mas pouco fez no resto do jogo, além de algumas jogadas pelo lado direito.
Após a expulsão pelo segundo cartão amarelo do zagueiro Camara aos 37 do 2º tempo, o PSG sofreu alguns sustos do Bordeaux, mas não cedeu à pressão e se garantiu nas oitavas da Copa da França.
O melhor: Cavani - o atacante uruguaio não vem sendo titular da equipe de Laurent Blanc, que tem montado o ataque do PSG com Ibra e Lucas. Apesar disso, aproveitou a oportunidade nesta quarta, se movimentou bastante no ataque e participou das jogadas de gol do time.
O pior: Zaga do Bordeaux – mostrando insegurança desde o princípio do jogo, a linha de zaga do Bordeaux falhou nos dois gols do PSG e dificultou a reação dos visitantes
Para lembrar: O próximo jogo do PSG será pelo Campeonato Francês, em que ocupa a 3ª colocação, contra o Saint Étienne, no domingo, às 18h. Um dia antes, pela mesma competição, o Bordeaux pega o Bastia, às 17h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.