Lazio vence, aumenta crise do Milan e vai à semifinal da Copa da Itália
Com gol de Lucas Biglia em cobrança de pênalti, a Lazio derrotou o Milan por 1 a 0 nesta terça-feira e confirmou a classificação para a semifinal da Copa da Itália. Em partida disputada no Estádio San Siro, em Milão, o time de Roma se portou melhor e confirmou o triunfo apesar de jogar com um homem a menos desde os 43min da etapa inicial.
A eliminação aumenta a crise do Milan, que não vence há mais de um mês - o último triunfo foi registrado em dezembro, 2 a 0 sobre o Napoli, pelo Campeonato Italiano. A imprensa italiana especula que a derrota pode causar mudanças no comando do time, já que o técnico Filippo Inzaghi segue pressionado. A partida contou com protestos da torcida nas arquibancadas.
Com o resultado, a Lazio agora aguarda a definição de seu adversário pela vaga na final. Ele sairá do jogo entre Parma e Juventus, que se enfrentam em 4 de fevereiro. As outras quartas de final terão os encontros de Parma e Juventus, que jogam nesta quarta-feira, e Roma e Fiorentina, que têm duelo marcado para 3 de fevereiro.
Fases do jogo: A Lazio se aproveitou do fato de o Milan estar em crise para dominar a partida no início. No primeiro tempo, a posse de bola chegou a beirar os 70%. O primeiro susto veio aos 7min, quando Abate recuou mal, Klose ficou coma bola, driblou o goleiro Abbiati e só não marcou para o time visitante porque a bola acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 18min, a Lazio quase marcou de novo com chute de Cataldi após cobrança de escanteio, mas a bola desviou em Rami e saiu. Aos 31min, o Milan respondeu com chute de Cerci para grande defesa de Berisha. Com o anfitrião fechado, o placar só saiu do zero por uma falha defensiva. Aos 35min, Palombo cruzou na área do Milan e Albertazzi pôs a mão na bola, fazendo pênalti. Lucas Biglia cobrou e abriu o placar.
A tranquilidade que o gol poderia gerar para a Lazio foi posta à prova aos 43min, quando Cana fez falta por trás em Menéz, no meio-campo, e recebeu o cartão vermelho. Restou ao Milan tentar pressionar o rival e abrir mão da retranca. Aos 8min do segundo tempo, o zagueiro brasileiro Alex quase empatou, com cabeçada perigosa por cima do gol. Aos 23min, Pazzini chegou a marcar, mas o gol do Milan foi anulado por toque na mão no momento do domínio.
A Lazio se fechou e tentou jogar no contra-ataque. Aos 32min, Onazi acinou Keita, que deu um grande susto no anfitrião: finalizou com força e acertou a trave direita do goleiro Abbiati. Apesar da pressão, o Milan mais uma vez decepcionou sua torcida e não conseguiu buscar o empate até os minutos finais. Já nos acréscimos, teve outro gol anulado, desta vez por posição de impedimento de Cerci.
O melhor: Lucas Biglia. Definiu a vitória da Lazio com frieza no momento da cobrança de pênalti e ainda ajudou ativamente nas investidas ofensivas do time diante do Milan.
O pior: Cana. Foi expulso por entrada violenta no meio-campo ainda no primeiro tempo, quando a Lazio havia acabado de abrir o placar. Colocou sob risco a vitória e a classificação da equipe
Para lembrar:
Segunda derrota: Curiosamente, a Lazio e o Milan se enfrentaram na última rodada do Campeonato Italiano, em partida que terminou com vitória por 3 a 1 do time de Roma.
Sob pressão: A derrota com eliminação coloca mais pressão no técnico Filippo Inzaghi, que acumula mais de um mês sem vencer. Ajuda o fato de ele ter colocado time misto em campo em uma competição em que a chance de título era real - no Campeonato Italiano, a equipe figura apenas na 11ª colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.