Topo

Diego Costa usa 'cartilha de Dunga' na seleção espanhola

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 17h06

Diego Costa está lesionado e não irá ajudar a seleção espanhola nos jogos contra Ucrânia e Holanda. Mesmo assim, o brasileiro naturalizado se reuniu com os demais atletas convocados pelo técnico Vicente Del Bosque para comprovar sua lesão - uma ruptura muscular.

O comportamento de Diego Costa segue a risca a 'cartilha de Dunga', onde jogadores machucados se reúnem com os demais atletas para refazer exames com os médicos da seleção. O atacante Hulk, do Zenit, por exemplo, esteve na primeira lista de Dunga, foi cortado por lesão, não se apresentou e desde então nunca mais foi convocado.

"Por mim ele não teria vindo, porque temos a máxima confiança no jogador. O normal era que ele não viesse, mas ele quis estar connosco. Diego Costa tem uma ruptura no músculo e não pode jogar, mas ele quis vir para ser avaliado pelos nossos médicos e para que ninguém desconfiasse dele", explicou o Vicente Del Bosque, em entrevista à rádio Onda Cero.

Artilheiro do Chelsea na temporada, com 19 gols em 34 jogos (média de 0,55 gol/jogo), o centroavante já acumula seis jogos pela Espanha e marcou apenas uma vez (média de 0,16 gol/jogo).

As atuações pouco empolgantes de Diego Costa fizeram com que o jovem Morata, da Juventus, fosse cotado para ser titular durante o anúncio dos jogadores convocados. Para o lugar do brasileiro, Juanmi, do Málaga, foi convocado.