Topo

Meia que não jogou 90 min pelo Grêmio fecha com clube argentino, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

20/07/2015 21h48

Ele mobilizou centenas de gremistas em sua chegada. Foi recebido com festa no aeroporto de Porto Alegre. Virou até nome de prato na lanchonete oficial do Grêmio. Mas não conseguiu jogar 90 minutos. Agora, depois de recuperar-se de uma série de lesões e disputar a Copa América, Cristian Rodríguez definiu seu futuro. Jogará no Independiente, da Argentina. 

Segundo o jornal Olé, o uruguaio acertou-se com o clube, que pagará um milhão de dólares ao Atlético de Madrid pela rescisão de contrato do jogador. 
 
No Grêmio, Cebolla tinha contrato de apenas quatro meses. Esperava jogar até a Copa América, para defender o Uruguai em condições ideais, já que eu ex-clube, o Parma, estava falindo. Mas não conseguiu. 
 
Sofreu uma série de lesões. Não completou uma partida sequer. Somando as participações com a camisa tricolor, não esteve em campo durante 90 minutos. 
 
Ao ver que não conseguiria jogar, rescindiu vínculo alegando que não queria permanecer no clube sem condições de jogo. Frustrou os que já viam nele um ídolo. E o Tricolor, que em seu plano de marketing já tinha batizado os anéis de cebola vendidos na lanchonete oficial gremista como ‘Onion Rodríguez’. 
 
Logo depois de deixar o Grêmio, completou recuperação e defendeu o Uruguai na Copa América. Sem intenção de atuar no Atlético de Madrid, está no Uruguai treinando por conta própria. Chegou a negociar com o Peñarol, clube que torce e até tem o símbolo tatuado na panturrilha, mas acertou, segundo o jornal argentino, com o Independiente. 
 
Uma camisa 10 com o nome de Cristian, inclusive, vazou na internet. O jogador deverá ser confirmado nos próximos dias.