Palmeiras acerta negociação de Leandro Pereira com clube da Bélgica
Leandro Pereira não deve jogar mais pelo Palmeiras. Segundo o estafe do jogador, o clube alviverde entrou em um acordo e vai vendê-lo ao Club Brugge, da Bélgica, em uma transação que movimentará 3,6 milhões de euros (R$ 14,4 milhões).
Como a janela de transferências fecha na próxima terça-feira, a negociação tem de ser selada de forma rápida. A expectativa é que as partes fechem o contrato já neste sábado, para que Leandro possa ir à Bélgica fazer exames médicos e ser apresentado a tempo.
O Brugge pagaria para ter 80% dos direitos econômicos do atacante, e o Palmeiras dividiria o dinheiro com a empresa que detinha um percentual de Leandro Pereira. Além disso, o clube paulista ainda teria direito a participação em negociações futuras do atacante, que fez, no total, 30 jogos com a camisa alviverde.
A negociação ganhou força na última sexta, depois de Betis e Hertha Berlim também terem manifestado interesse. Com muita concorrência no elenco, Leandro Pereira teria de brigar com Barrios, Alecsandro, Cristaldo, Dudu e Gabriel Jesus por um lugar no time. A boa oferta financeira, então, teria convencido o Palmeiras.
No começo do ano, o clube alviverde pagou cerca de R$ 5 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos e tirar Leandro da Chapecoense com um contrato de cinco anos. A negociação com o Brugge, portanto, representaria um lucro para o Palmeiras, que ainda deixaria seu elenco menos inchado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.