Estreia de Chera tem torcedor ilustre e gozação por vingança contra o Barça
A reestreia do meia Jean Chera com a camisa do Santos teve muitos atrativos nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. A equipe santista venceu por 10 a 0 o Barcelona-SP, com direito a dois gols de Chera, e sob os olhares de um “torcedor ilustre” para os jogadores do sub 23 – o técnico Dorival Júnior, que acompanhou o jogo atento das arquibancadas.
Se não bastasse, Chera viu a torcida santista tratar a vitória, em forma de brincadeira, como uma vingança contra o Barcelona, da Espanha, que goleou o Santos por duas vezes nos últimos anos – 4 a 0 no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em 2011, e 8 a 0 em amistoso, na Espanha, em 2013. Segundo Jean Chera, os próprios santistas brincaram com a goleada em cima do "Barcelona genérico" nas redes sociais.
“Eu vi nas redes sociais, muita gente comemorando, dizendo que a gente vingou o Santos. Os próprios torcedores falavam que o sub 23 vingou o profissional. Estamos recebendo muito apoio, mais do que críticas”, afirmou Chera ao UOL Esporte.
Chera ficou surpreso com a reestreia porque ainda recupera a forma física e, inclusive, foi chamado de “última hora” pelo técnico Kleiton Lima para participar do jogo-treino. O meia rendeu bastante em campo. Em 20 minutos, ele marcou dois gols e foi responsável por duas assistências.
“Eu nem ia jogar, pois estou readquirindo a forma física. Foi uma surpresa, deu para correr, se movimentar, eu fiz dois gols, dei uma assistência para gol e outra que meu companheiro sofreu o pênalti. Foram só 20 minutos em campo, mas eu sei que falta muita coisa para mim”, disse.
Chera ressaltou a importância da presença de Dorival Júnior na arquibancada e lembrou que o comandante santista acompanha constantemente os treinos da equipe sub 23.
“O Dorival assiste bastante os treinos. Ele sempre passa lá e fica de olho. Hoje [sexta-feira], ele estava lá na arquibancada. É importante não só para mim, mas para todos do sub 23. A presença dele serve de motivação”, disse.
Jean chera sonha em ser promovido ao time de Dorival Júnior, mas o meia tem outra prioridade até o fim do ano – apresentar um bom futebol para convencer o presidente Modesto Roma a renovar seu contrato, que termina em dezembro.
“Tenho que ficar com os pés no chão. Vou continuar sonhando com isso [ser promovido ao elenco principal], mas quero mostrar bastante empenho para o Modesto renovar meu contrato”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.