Topo

Van Persie fica no banco de reservas e reclama de técnico do Fernebahce

Holandês marcou o gol da vitória contra o Bursaspor, após deixar o banco - REUTERS/Osman Orsal
Holandês marcou o gol da vitória contra o Bursaspor, após deixar o banco Imagem: REUTERS/Osman Orsal

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 08h22

O atacante Robin van Persie não está feliz no Fenerbahce. O motivo: o banco de reservas.

No último domingo (20), o holandês foi sacado do time titular pelo técnico Vitor Ferreira para o duelo contra o Bursaspor. Van Persie só deixou o campo aos 32 min do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. E coube a ele, dois minutos após entrar, marcar o gol da vitória do Fener.

“Para ser sincero, não estou muito feliz neste momento”, contou o holandês à Lig TV. “Não estava feliz por começar no banco de reservas. Estou em plenas condições físicas, estou muito bem, e apto a jogar 90 minutos”, assegurou.

O português Vitor Pereira, por sua vez, defendeu sua opção. Segundo o português, deixar o holandês no banco de reservas foi a única alternativa para poder dar oportunidades a outros jogadores.

“Eu gostaria de jogar com mais jogadores. Se pudesse, jogaria com 22 ou 25 jogadores”, afirmou Ferreira. “Os jogadores podem gostar ou não do que eu faço, mas eu preciso tomar decisões. Fiquei feliz com o desempenho de Van Persie depois que ele foi a campo. Seria ruim se ele não ficasse infeliz por estar no banco. Isso mostra que ele quer jogar”, completou.

Em busca da vaga de titular, Van Persie acredita ter deixado uma impressão positiva. “A única resposta que eu poderia dar foi a que eu dei: ajudando o time a vencer”, afirmou o jogador, ex-Arsenal e Manchester United.

Pelo Campeonato Turco, o Fenerbahçe volta a entrar em campo do domingo (27), quando faz o clássico contra o Besiktas fora de casa. O Fener lidera a classificação na Turquia, com 13 pontos em cinco jogos.