Lewandowski? Um outro atacante é quem está roubando a cena na Alemanha
A boa forma de Lewandowski nos últimos tempos elevou o status do atacante polonês, que ficou famoso pela sequência de gols em pouco tempo. Mas você sabia que tem um atacante que está marcando tantos gols quanto ele? Pierre Aubameyang, o gabonês que estaria na lista de reforços do Barça, é o novo artilheiro do Campeonato Alemão.
O atacante do Borussia Dortmund marcou três na goleada de sua equipe por 5 a 1 contra o Augsburg no último domingo. Agora, Aubameyang tem 13 gols no Alemão, mesmo número do badalado atacante polonês, que tem a vantagem de ter ao lado o dominante time do Bayern de Munique.
A atuação de gala foi a segunda seguida de Aubameyang, que já tinha impressionado no meio de semana contra o Qarabag, do Azerbaijão, quando também fez três em um duelo pela Liga Europa.
O momento para o gabonês deslanchar é o melhor possível. Na última semana, o jornal Mundo Deportivo publicou que o Barcelona tem interesse no jogador para o futuro. O clube catalão estaria impressionado com a evolução do atacante, que cabeceia bem e tem técnica para jogar com os pés. Além disso, pesaria a favor dele a desenvoltura para atuar coletivamente, algo bastante importante no time de Neymar, Messi e Suárez.
“Estou muito bem no Dortmund, mas sempre sonhei em jogar na Espanha. Todos sabem que as coisas podem mudar muito rápido no futebol”, disse ele ao Bild, depois da publicação do suposto interesse do Barcelona em seu futebol.
Aubameyang, diga-se, não é nenhum novato. Nascido na França, ele dispensou a chance de atuar por França e Itália para defender o país de seu pai, que também foi jogador. Desde que virou profissional pelo Milan, em 2007, ele já passou por Dijon, Lille, Monaco e Saint-Etienne, na França, até mudar-se para o Borussia Dortmund em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.