Topo

Jornais da França destacam Benzema em meio à 'tempestade' de caso Valbuena

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 09h09

O suposto envolvimento do atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, no caso de extorsão contra o meia Mathieu Valbuena, do Lyon, é destaque nas capas de diversos jornais da França.

Segundo autoridades francesas, Benzema é acusado de pertencer a um grupo que cobra 150 mil euros (R$ 620 mil) para não divulgar um vídeo erótico de Valbuena com a namorada. O atacante – detido nesta quarta-feira para averiguação – seria o intermediário dos proprietário da filmagem com seu companheiro de seleção francesa.

A foto de Benzema estampa a capa do L’Équipe, principal jornal esportivo da França, nesta quinta-feira. “Em plena tempestade”, diz a manchete. “Karim Benzema foi levado sob custódia na manhã de ontem em Versalhes. O atacante dos Bleus deve se explicar no suposto caso de extorsão contra seu companheiro de seleção, Mathieu Valbuena”, completa.

Outros jornais de destaque no país também colocam a acusação contra Benzema na primeira página. “Tempo ruim de Benzema”, diz o diário Le Parisien, em mancheste semelhante à do La Nouvelle République. “O astro da seleção da França foi colocado sob custódia ontem. Os investigadores querem saber se o atacante está envolvido na chantage do vídeo erótico da qual Mathieu Valbuena foi vítima”, acrescenta o primeiro diário.

Outras publicações do país também trazem a notícia com grande destaque em suas capas. “Sexo, dinheiros e vídeo: o lado baixo do futebol”, exibe o La Dépêche du Midi, jornal da cidade de Toulouse. “Benzema chamado a dar explicações”, mostra o Dernières Nouvelles d’Alsace, de Estrasburgo.

Em Perpignan, o L’Indépendant destaca “Benzema em prisão preventiva”. “Chantagem contra Valbuena: Benzema em prisão preventiva para explicar”, reforçou o Le Dauphiné, da cidade de Grenoble.

Em Madri, onde Karim Benzema atua como atacante do Real Madrid, o caso também é destaque de capa nos jornais esportivos. “Benzema passa a noite na delegacia”, apresenta o Marca. “Benzema dorme na delegacia”, reforça o jornal As.