Abel Braga em crise tem até nome de substituto sondado. Volta ao Brasil?
O nome de Abel Braga deve ganhar força no mercado de técnicos do Brasil para a temporada 2016. Segundo o site Ahdaaf, especializado em futebol do Oriente Médio, o fraco desempenho do Al-Jazira nos Emirados Árabes ameaça a permanência do técnico brasileiro no cargo. E o substituto já estaria até escolhido.
“Abel Braga teve um retorno desastroso na Liga dos Emirados Árabes com o Al-Jazira. É bastante provável que seja sacado logo”, avalia o site em suas redes sociais.
De acordo com o jornal inglês The Sun, o técnico Harry Redknapp é o mais cotado para assumir o Al-Jazira. Aos 68 anos, Redknapp está sem clube desde fevereiro, quando deixou o Queens Park Rangers para cuidar de problemas médicos.
Redknapp inclusive chegou a viajar para os Emirados Árabes com a esposa, segundo a publicação. O empresário do técnico, Barry O’Connor, chamou a viagem de “coincidência”, mas afirmou que a possibilidade de assumir o clube existe.
“(A viagem) é pura coincidência, embora eu possa confirmar que há uma chance de Harry trabalhar no Al-Jazira”, disse O’Connor. “O Al-Jazira quer que Harry ajude-o em sua atual posição. Seu conhecimento é inigualável, e ele seria capaz de convencer jogadores de qualidade a atuar nos Emirados Árabes”, completou.
Sob o comando de Abel Braga, o Al-Jazira é apenas o 11º colocado da Liga dos Emirados Árabes, que conta com 14 clubes. A equipe de Abu Dhabi soma oito pontos em nove jogos, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.
O técnico, ex-Internacional, Fluminense e Botafogo, entre outros clubes, chegou ao Al-Jazira no início de 2015 para sua segunda passagem. Na primeira, entre 2008 e 2011, conquistou três títulos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.