Topo

Artilheiro do Mundial, Suárez elogia sacrifício de companheiros de Barça

Uruguaio marcou cinco gols em dois jogos no Mundial de Clubes 2015 - Reuters / Toru Hanai Livepic
Uruguaio marcou cinco gols em dois jogos no Mundial de Clubes 2015 Imagem: Reuters / Toru Hanai Livepic

Do UOL, em São Paulo

20/12/2015 10h37

A grande expectativa no Barcelona para a final do Mundial de Clubes 2015 dizia respeito às presenças de Lionel Messi e Neymar, ausentes nas semis contra o Guangzhou Evergrande por questões médicas. Os dois estiveram em campo diante do River Plate, mas não tiraram o brilho de Luis Suárez.

O uruguaio marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, terminando com a artilharia da competição: cinco gols, contra dois de Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Douglas (Sanfrecce Hiroshima). Após a partida, porém, Suárez deixou de lado seus feitos e comemorou a conquista do time.

“O importante era conquistar o título. Era nosso objetivo e conseguimos conquistá-lo. Foi muito bom levar o troféu. Isso nos deixa muito feliz”, disse o camisa 9. “Em uma competição assim, a maioria das equipes chegam deixando cair o ritmo de jogo no fim do ano. Mas continuamos o melhor time do mundo”, analisou.

O uruguaio ainda comemorou a presença de Neymar e Lionel Messi em campo. Mesmo assim, elogiou a força coletiva do Barcelona, mesmo quando joga desfalcado.

“Claro que eles tiveram dificuldades, mas não podemos destacar apenas Messi e Neymar. O grupo todo (merece destaque) pelo sacrificio feito para chegar a este jogo”, afirmou o uruguaio, que ainda elogiou a atuação do River Plate – especialmente no primeiro tempo.

“É um time sul-americano que diminuiu os espaços muitas vezes. Mas quando Leo (Messi) conseguiu fazer o (primeiro) gol, passamos a administrar melhor o jogo”, analisou.