River Plate fez o que pôde 'contra gênios' do Barça, diz imprensa argentina
A derrota do River Plate para o Barcelona na final do Mundial de Clubes 2015 foi recebida com resignação na imprensa argentina. Entre os principais jornais do país, manchetes adotaram todas o mesmo tom, ilustrando que o River foi até onde dava para ir.
“Contra gênios, não é possível”, destaca o jornal esportivo Olé. “River jogou de igual para igual grande parte da partida, mas não pôde com os craques do Barcelona. Um grande primeiro tempo de Messi, com gol e tudo, um segundo tempo com Suárez implacável e Neymar aceso. Os torcedores do Millo (apelido do River) emocionaram, cantando sem parar”, analisou.
No tradicional La Nación, o tom foi de lamentação. “Com uma goleada, Barcelona destrói o sonho do River no Japão”, descreve o Cancha Llena, suplemento esportivo da publicação. “Catalães vencem os Millonarios por 3 a 0 e se consagram campeões; a equipe de Marcelo Gallardo aguentou 35 minutos até o golaço de Messi que abriu a partida; Suárez completou o placar.”
No Clarín, o discurso é parecido. “O Barcelona de Messi foi demais para o sonho do River”, mancheta a publicação.
Mesmo em outras cidades, a derrota do clube de Buenos Aires foi lamentada de forma mais discreta. “Barcelona vence River por 3 a 0 e se consagra campeão do Mundial de Clubes”, diz o La Capital, de Rosário. “Não houve milagre no Japão: River perde e Barcelona é campeão do mundo”, diz o Uno, de Mendoza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.