Cruzeiro faz plantão na Colômbia para fechar com sexto e último reforço
O Cruzeiro trabalha firme para fechar com o sexto reforço deste início de temporada. Se não encontrar nenhuma situação extraordinária, Gustavo Cuéllar será o último nome de início da era Deivid, que já conta com Douglas Coutinho, Rafael Silva, Bruno Nazário, Sánchez Miño e Matías Pisano. Para ficar com o volante colombiano e fechar o pacote, vale até ficar de plantão na Colômbia e aguardar pelo desfecho positivo na negociação.
“Tentamos resolver o imbróglio do Cuéllar. Temos uma pessoa na Colômbia e devemos ter uma resposta entre hoje e amanhã (terça e quarta-feira). Caso não consigamos desatar a situação, vamos procurar outro jogador. Não temos plano B específico. Esperamos primeiro resolver a questão do Cuéllar”, comentou o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin.
Gustavo Cuéllar pertence ao Deportivo Cali e está emprestado até o meio do ano ao Junior Barranquilla, que tem a preferência de compra ao fim do contrato. A princípio, o clube iria adquirir 70% dos direitos econômicos e repassá-los ao Cruzeiro por empréstimo. A equipe mineira serviria como vitrine. No entanto, as duas agremiações da Colômbia ainda não entraram em um acordo, o que dificulta a transferência do atleta para Minas Gerais.
O vice-presidente já comentou que se não conseguir fechar com Cuéllar, o clube irá procurar outro jogador para o setor. No entanto, este atleta não deverá ser o brasileiro Sandro, que já passou no Internacional e hoje defende o Queens Park Rangers, da Inglaterra. O futebol do jogador agrada os cartolas, mas uma eventual negociação tem poucas chances de dar certo devido às diferenças cambiais.
“O Sandro é um jogador que eu não descarto. Primeiro, temos que resolver essa situação do Cuéllar. Pelo Sandro, é uma operação muito difícil pela diferença entre libra e real. O salário dele na Inglaterra é muito diferente do que um salário que um clube brasileiro poderia arcar. Acho uma operação muito difícil, mas é um jogador que acho interessante”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.