O Grêmio aguarda a realização dos últimos exames para anunciar oficialmente o zagueiro Fred, ex-Goiás. Pela manhã, o defensor de 29 anos assinou contrato de duas temporadas com a equipe gaúcha. O jogador ainda não trabalha com o restante do grupo, mas já pode ser considerado atleta gremista.
Tão logo assinou contrato, Fred teve a foto registrando tal momento divulgada nas redes sociais. Feliz pelo acerto, o jogador resolveu eternizar o ato. "A foto é dele, não tem muita relação com o clube, mas temos tudo acertado, sim", explicou rapidamente o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.
O anúncio só não ocorreu imediatamente porque o jogador precisava fazer uma última bateria de exames, que ocorreram à tarde. Até o fim do dia, tal barreira deverá ser vencida.
Fred foi indicação particular do técnico Roger Machado. O zagueiro foi comandado por ele no Novo Hamburgo no primeiro semestre de 2015. Além da capacidade defensiva, Fred é elogiado pela boa cobrança de falta (fez um gol no Grêmio, inclusive, pelo Gauchão) e a imposição na jogada aérea.
Nesta temporada, no Goiás, ele disputou 38 jogos e marcou seis gols. Pelo Novo Hamburgo foram outros 14 partidas com três gols marcados.
A carreira aponta ainda passagens por Caxias, São Caetano, Avaí, Figueirense, Juventude e Standard Liege, da Bélgica.
O acerto salarial já era realidade desde dezembro. Contudo, a resistência do Goiás a liberar o atleta gerou um recuo estratégico. Mas uma última pressão exercida pelos gaúchos fez com que a rescisão ocorresse e ele ficasse livre para assinar.
Será o último reforço para o setor defensivo, que até agora tinha recebido o zagueiro Kadu, ex-Atlético-PR, e o lateral direito Wallace, emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra.
O Grêmio ainda pretende a contratação de mais dois jogadores, ao menos. Trata-se de um meia e um centroavante. Contudo, as dificuldades do mercado de transferência e os altos valores envolvidos em investidas atrasam qualquer definição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.