Meia do Estudiantes vira alvo do Grêmio, mas concorrência afasta negócio
O Grêmio teve no argentino Ezequiel Cerutti, do Estudiantes, um dos alvos preferidos nos últimos dias. Contudo, a negociação parou na primeira investida. Tratando o nome do jogador com 'sem negociação', a direção trata sem qualquer otimismo do tema. Enquanto isso, o empresário do jogador quer definir o destino dele até a próxima semana.
A ideia gaúcha é oferecer um contrato de empréstimo com previsão de compra ao fim do período de um ano. Contando com uma eventual valorização na Libertadores e no Brasileiro, Cerutti poderia ou não ser comprado posteriormente. Até lá, apenas os salários entrariam na folha de pagamento gremista.
No entanto, o discurso não é nada otimista. "Não temos nenhuma negociação com este jogador", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte. Perguntado sobre a sondagem, proposta ou mesmo interesse, o dirigente apenas repetiu que não há nada em andamento.
O presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior adotou linha semelhante. Segundo o mandatário, não há como concretizar algo com Cerutti. Bolzan foi além e disse que até meados da próxima semana dificilmente algo novo irá acontecer sobre reforços para o setor ofensivo.
Enquanto isso, na Argentina, se trabalha com uma proposta do Grêmio, uma do San Lorenzo e outra do futebol mexicano. E tal concorrência pode ser o motivo de tamanho pessimismo em Porto Alegre. O empresário do atleta pretende ter algo definido até o início da próxima semana.
Com 23 anos, Cerutti é meia e atua aberto pelos flancos ou ainda centralizado. Na carreira teve passagens por Olimpo e Sarmiento antes de chegar ao Estudiantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.