Grêmio não desiste de reforço gringo e mira atacante do Torino
O Grêmio não desistiu da ideia de ter reforço estrangeiro para disputar a Copa Libertadores de 2016. Depois de tentar Lucas Zelarayán, Fernando Fernández e Ezequiel Cerutti, o nome da vez é de Josef Martinez, que está no Torino-ITA, e pode ser emprestado para jogar regularmente.
O interesse do Grêmio no venezuelano foi noticiado pelo jornal Correio do Povo e confirmado pelo UOL Esporte. Aos 22 anos, Martinez também está na mira do Celta de Vigo, da Espanha. Na Argentina, o nome dele também foi ligado ao River Plate.
Até o presente momento, o Torino recebeu apenas contato de clubes europeus interessados em Josef Martinez. O trunfo a ser usado pelo Grêmio é a disputa da Libertadores, que pode valorizar o atacante.
O Grêmio vê Martinez como uma excelente opção técnica e de mercado. O quesito técnico tem ligação com as funções que o jogador pode desempenhar: nos dois lados do campo e até mais à frente. Apesar disto, o desempenho atual na Europa não é dos melhores: apenas um gol marcado em 10 partidas (somando campeonato italiano e Copa da Itália).
A outra parte do interesse se sustenta pelo molde do negócio, adequado com a política financeira do Grêmio, e mais atrativo do que as demais tentativas feitas no Brasil – com valores elevados. Essa é a premissa utilizada pelo clube para ter buscado tantos alvos estrangeiros até agora.
Revelado pelo Caracas, da Venezuela, Martinez se destacou mesmo no Young Boys, da Suíça. Em 2014 foi para a Itália, por três milhões de euros, mas sem sequência e com atuações irregulares perdeu espaço após a primeira temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.