Rivais de Manchester disputam contratação de Neymar, diz jornal italiano
De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, os arquirrivais Manchester United e Manchester City travam um duelo árduo fora de campo. A meta: contratar Neymar.
A informação é bancada pelo correspondente da publicação no Brasil, Tancredi Palmeri. Segundo o jornalista, embora Neymar esteja bem no Barcelona, os dois clubes estão “trabalhando duro” nos bastidores para conseguir contratá-lo.
O primeiro a demonstrar interesse no jogador foi o Manchester United, ainda no final de 2015. De acordo com Palmeri, o United entrou em contato com o brasileiro, que se mostrou “honrado”. Mesmo assim, uma eventual negociação não avançou.
Entretanto, o veículo diz que “Neymar mudou de ideia” e já admite jogar no futebol inglês. O motivo: com a presença de Lionel Messi no Barcelona, saberia que “nunca será o rei” no clube. O United já teria até mesmo feito uma oferta, e estaria disposto a “pagar qualquer multa rescisória”, o que transformaria Neymar no jogador mais caro da história do futebol.
O Manchester City, que foi especulado como destino do jogador ainda antes da chegada ao Barcelona, também estaria disposto a contratá-lo. Desta vez, o grande trunfo seria a possível presença do técnico Pep Guardiola a partir do segundo semestre.
Os italianos dizem que o City “já tem conversas iniciais” com Neymar, e está pronto “para igualar uma oferta” que o jogador porventura receba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.