Palmeiras irá cortar 9 jogadores para a Libertadores. Veja quem corre risco
O Palmeiras disputará na noite deste sábado a final do torneio amistoso disputado no Uruguai. Depois de bater o Libertad-PAR, o time paulista terá pela frente um dos adversários da fase de grupos da Libertadores, o Nacional-URU.
Além de dar ao Palmeiras essa oportunidade, o quadrangular também pode ser considerado uma prévia do grupo que será escolhido pelo técnico Marcelo de Oliveira para a disputa da Libertadores. No total, 29 jogadores estão no Uruguai. A lista final da Libertadores, por sua vez, terá 30 — ela deve ser divulgada nos próximos dias.
Hoje, o elenco alviverde conta com 39 atletas. Dessa forma, comissão técnica precisou cortar dez jogadores do grupo que foi ao Uruguai. Ficaram fora os goleiros Jailson e Anderson, o zagueiro Nathan, o volante Rodrigo, os meias Jobson, Cleiton Xavier e Fellype Gabriel, além dos atacantes Luan, Barrios e Mouche.
Dessa lista, apenas Barrios está garantido na lista da Libertadores — o atacante paraguaio foi poupado da viagem ao Uruguai para aprimorar a parte física, além de passar por uma cirurgia na boca. Com ele, teoricamente, o grupo está fechado.
Os outros oito atletas terão de correr atrás da vaga. Segundo o treinador Marcelo Oliveira, todos ainda têm chance de integrar a lista da Libertadores. Na última sexta-feira, o comandante alviverde ainda indicou que Rodrigo e Cleiton Xavier, contundidos, saem na frente.
Rodrigo, um dos reforços para a temporada 2016, terá uma tarefa árdua pela frente. Marcelo Oliveira tem mais cinco jogadores à disposição para o meio-campo defensivo: Arouca, Gabriel, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales.
Já Cleiton Xavier terá outros quatro meias na disputa: Allione, Robinho, Régis e Moisés. O camisa 10, porém, voltará às atividades em no mínimo seis semanas, por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita.
No Paulistão, mais cortes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.