Barcelona terá que indenizar Messi caso decida vendê-lo, diz jornal
Em 2014, Lionel Messi renovou seu contrato com o Barcelona até junho de 2018, com uma multa rescisória de 250 milhões de euros. No entanto, caso venda seu principal jogador, o Barça terá que pagar a ele uma indenização.
De acordo com o jornal catalão Ara, o contrato assinado por Messi apresenta uma cláusula que obriga o Barcelona a desembolsar 19 milhões de euros caso decida vendê-lo antes de junho de 2016. O motivo: a falta de aumento de salários.
No contrato de quatro anos, o salário de Messi é de 22,5 milhões de euros por ano. Entretanto, a partir de 1º de julho de 2016, o valor sobe para 39,5 milhões de euros.
Uma negociação com outro clube tiraria de Messi este aumento. Por isso, na última renovação, a cláusula contratual dá a ele uma garantia financeira.
O valor da indenização, entretanto, diminuiria caso a negociação aconteça em 2017. Neste caso, seria de pouco menos de 10 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.