Topo

Negócio com o Atlético-MG esfria e Rafael Moura continua no Inter

Centroavante tem contrato com o Inter até a primeira quinzena de agosto deste ano - Lucas Uebel/Getty Images
Centroavante tem contrato com o Inter até a primeira quinzena de agosto deste ano Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Jeremias Wernek e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

30/01/2016 06h00

Rafael Moura seguirá treinando no Internacional, pelo menos até segunda ordem. Fora da lista de inscritos no Campeonato Gaúcho de 2016, o centroavante viu a negociação com o Atlético-MG esfriar e ainda não definiu seu futuro.

O contrato de He-Man com o Inter vai até 12 de agosto deste ano, mas uma saída agora será facilitada pelos dirigentes gaúchos. O problema é que o Atlético-MG não levou adiante o negócio.

Em Minas Gerais, o nome de Rafael Moura agrada aos dirigentes – por sua identificação com o clube, mas o acerto não caminhou depois da volta da Florida Cup. Tudo porque o clube procura outras opções no mercado antes de bater o martelo.

“É uma boa opção, como tantas outras, mas não tem nada concreto”, desconversou Diego Aguirre, treinador do Galo, ao falar especificamente do nome de Rafael Moura.

Artilheiro do Internacional em 2014, Rafael Moura perdeu espaço na temporada passada. Curiosamente quando o time gaúcho passou a ser treinado por Aguirre – que indicou a contratação de Lisandro López, agora no Racing-ARG. Em 2016, além da recuperação de uma cirurgia no pé direito, He-Man perdeu espaço pela promoção de jovens. Primeiro foi Bruno Baio e depois Yan Petter.