Manchester United já admite negociar Rooney com futebol chinês, diz jornal
O Manchester United já admite negociar Wayne Rooney para o futebol chinês. Pelo menos, é o que assegura o jornal Manchester Evening News desta quinta-feira.
A versão online da publicação assegura que o clube inglês recebe uma oferta pelo atacante – atualmente afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Na China, Rooney receberia um salário de 2 milhões de libras (cerca de R$ 11,5 milhões) por mês.
O jornal não cita um clube específico interessado no jogador - o jornal Daily Mirror fala em sondagem do Shanghai Shenhua. Em novembro, a imprensa inglesa noticiou a possibilidade de a própria Chinese Super League, responsável pela organização do Campeonato Chinês, investir na compra do atleta.
O próprio vice-presidente do United, Ed Woodward, vê portas abertas com o futebol chinês. “É mais um mercado útil se quisermos vender qualquer jogador”, disse em entrevista coletiva na última quarta-feira, sem fazer menção específica a Rooney.
Caso negocie Rooney com a China, o Manchester United deverá movimentar o mercado de transferências. Segundo o jornal, a equipe “precisaria cobrir sua potencial saída com uma substituição que seus parceiros aprovariam para promover seus produtos”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.