Atlético-MG vence disputa com Corinthians e contrata Clayton
O Atlético-MG acertou, na noite desta segunda-feira (22), a contratação de Clayton. O atacante, de 20 anos, chega à Cidade do Galo depois de ser cobiçado também pelo Corinthians. O período de contrato do jovem não foi divulgado pela diretoria, o que acontecerá nos próximos dias. O clube deve desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões) por parte de seus direitos econômicos.
O atleta ainda não tem uma data definida para chegar a Belo Horizonte. Mas a expectativa é que ele desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, até o fim desta semana. Na sequência, o jogador realizará exames médicos e assinará o novo vínculo.
Clayton não poderá ser inscrito pelo Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ele disputará a competição apenas em caso de classificação do time para as oitavas de final. O atacante, portanto, só estará à disposição do técnico Diego Aguirre para a disputa da primeira etapa do Campeonato Mineiro.
O jogador é a sexta contratação da cúpula para a atual temporada. Além dele, chegaram à capital mineira o zagueiro Erazo, o volante Junior Urso, o apoiador Juan Cazares e os atacantes Hyuri e Robinho. A data de sua apresentação deve ser confirmada nos próximos dias.
Clayton é um dos destaques do Figueirense na atual temporada. Em seis jogos disputados pela equipe, cinco pelo Campeonato Catarinense e um pela Primeira Liga, ele balançou as redes adversárias em quatro oportunidades. O atacante conta com uma média de 0,67 gol por compromisso em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.