Cuca ressalta contrato curto no Palmeiras e diz que missão é ser campeão
Cuca concedeu a primeira coletiva como treinador do Palmeiras nesta segunda-feira e ressaltou o fato de o contrato com o clube ser curto, somente até o fim do ano. O treinador frisou que a maior missão no clube é ser campeão pelo clube.
"O contrato é curto, de nove meses. Temos até dezembro. Até lá, temos as competições que precisamos buscar o máximo em cada uma. Time grande não pode pensar em outra coisa que não seja ser campeão. Temos a missão de buscar títulos. Estou contente com o grupo, tenho convicção de que o trabalho vai dar certo", ressaltou.
Cuca frisou que a negociação foi rápida e que dinheiro não foi levado em conta. "Falaram comigo na quinta. Não foi a parte financeira. Hoje me encontro numa situação boa para trabalhar, com os problemas familiares resolvidos. Analisando o grupo do Palmeiras, sei que é possível vencer e ter conquistas", disse.
O novo treinador alviverde ainda falou sobre o fato de ter sido palmeirense na infância. Para ele, porém, isso não fará com que ele tenha tranquilidade no cargo.
"Eu era palmeirense na infância, sempre falei isso mas não quer dizer que terei vida fácil. Vamos deixar de lado isso e trabalhar bem", disse Cuca, que defendeu o time como jogador, por 24 partidas, no segundo semestre de 1992.
Cuca foi apresentado pelo diretor Alexandre Mattos. Segundo o dirigente, o clube sempre teve em mente a contratação do treinador depois da saída de Marcelo Oliveira.
"É a apresentação de um grande campeão. Foi o único nome pensado e discutido. Foi o único treinador que o clube procurou. Tenho certeza absoluta que é o perfil que a gente gosta. Certeza que o caminho será com muitas pedras, mas vamos passar por cima delas", afirmou Mattos.
O treinador terá uma dura missão logo na estreia no cargo. O Palmeiras enfrenta o Nacional-URU fora de casa pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe ocupa a segunda posição da chave, com quatro pontos, atrás do Nacional, que soma cinco pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.