Fla busca vaga em final da Liga contra rival mais marcante dos últimos anos
O Flamengo revê nesta quarta-feira (23) o rival contra quem viveu os momentos mais marcantes dos últimos anos. O duelo contra o Atlético-PR, às 21h30, em Juiz de Fora, vale vaga na decisão da Primeira Liga e está repleto de histórias.
Se atualmente os dois rubro-negros estão alinhados no desejo de mudança do futebol brasileiro, o passado recente apresentou momentos decisivos para os cariocas ao encontrar os paranaenses.
Um deles foi em 19 de setembro de 2013. Derrota do Flamengo por 4 a 2 em pleno Maracanã. Após o jogo, o clube viu o técnico em quem apostou para comandar uma espécie de transformação no time abandonar o barco. Mano Menezes entregou o cargo e afirmou que não conseguiu passar a filosofia ao elenco.
O auxiliar Jayme de Almeida assumiu e ajudou o Rubro-negro carioca a conseguir o que parecia improvável: o tricampeonato da Copa do Brasil. Na final, em 27 de novembro de 2013, novamente o Atlético-PR pelo caminho. Vitória por 2 a 0 e delírio em um Maracanã lotado por 70 mil torcedores.
Dois nomes do elenco carioca defendiam os paranaenses na época. Everton e Marcelo Cirino saíram derrotados e agora podem colocar o Flamengo em nova decisão. Será mais um confronto entre os rivais para guardar na memória. E o vencedor jogará a final da Primeira Liga na edição inaugural.
"Foi um momento único para mim. Tive a oportunidade de enfrentar o Flamengo em uma final com 70 mil pessoas. Ali eu vi um momento de poder ser campeão, mas nada ficou engasgado", afirmou Cirino.
O técnico Muricy Ramalho não divulgou a escalação, mas a tendência é a de optar por força máxima em relação aos jogadores disponíveis. O volante Cuéllar e o atacante Guerrero estão com as seleções de Colômbia e Peru. O primeiro deve ser substituído por Márcio Araújo, enquanto Felipe Vizeu é o favorito para entrar na vaga do camisa 9.
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR
Data/hora: 23/03/2016, às 21h30
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Transmissão: Sportv
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho
Atlético-PR
Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Pará; Otávio, Jadson, Nikão e Marcos Guilherme; Pablo e Walter
Técnico: Paulo Autuori
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.