Atleta da categoria de base do PSTC morre após sofrer mal súbito em treino
O PSTC, clube paranaense que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, anunciou nesta quinta-feira a morte de João Pedro Gonçalves de Carvalho, jogador das categorias de base da equipe. O atleta, de 14 anos, sofreu um mal súbito na tarde de quarta-feira (22) e veio a óbito poucas horas depois.
Segundo a equipe, João Pedro realizou exames cardíacos em maio, sem que nenhuma restrição fosse apontada. O PSTC declarou ainda, em nota, que João Pedro “já havia passado por esses e outros exames, como o ecocardiograma, o eletrocardiograma e o ecodopplercardiograma”, sem que qualquer problema fosse encontrado.
Na quarta-feira, João Pedro foi para a escola pela manhã e almoçou nas dependências do clube. Após um repouso, iniciou treinamentos com os companheiros, mas sentiu-se mal em campo e foi socorrido por Rafael Nunes, enfermeiro do PSTC.
“O funcionário prestou todos os primeiros socorros ainda no clube e logo solicitou uma ambulância (…), que veio rapidamente com um médico e o encaminhou para o Hospital Universitário de Londrina. Já no hospital, João Pedro sofreu uma parada cardíaca, onde foi levado para sala de cirurgia pela equipe médica e não resistiu aos procedimentos, falecendo por volta das 21h15”, descreve a nota do time paranaense.
A morte de João Pedro é a segunda de um funcionário do PSTC em atividade no ano de 2016. Em janeiro, o ex-lateral Reginaldo Araújo, que atuava como coordenador de futebol da equipe desde 2013, foi vítima de problemas cardíacos e também faleceu. Ex-jogador de clubes como Coritiba, São Paulo, Santos, Flamengo, Santa Cruz e Criciúma, Reginaldo tinha 38 anos.
No comunicado oficial, o PSTC assegura dar “todo o suporte a apoio à família de João Pedro”. O time sub-15 da equipe, ao qual o atleta pertencia, só volta a entrar em campo no dia 2 de julho, quando enfrenta o Coritiba em Londrina pelo Campeonato Paranaense da categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.