Entradas e saídas: os nomes que o Flu trabalha na janela de transferências
A abertura da janela de transferências representa período de mudança no Fluminense. Ao mesmo tempo em que o clube esperou ansiosamente para realizar contratações, a diretoria, por outro lado, teme que alguns de seus destaques possam deixar as Laranjeiras. Nesse caso, ao menos três jogadores aparecem com condições de respirar novos ares.
O Fluminense trabalha para concretizar a chegada de um camisa 10 e um atacante cascudo para substituir Fred. O nome de Ramon Ábila, do Huracán, interessou. As negociações tiveram início, mas foi o Cruzeiro quem abriu os cofres e pagou R$ 13,5 milhões para levar o argentino.
QUEM PODE CHEGAR?
Martín Benítez: Com a recusa de Ramon Ábila, o Tricolor estuda as opções no mercado. Um dos que agradou é o de Martín Benítez, do Independiente. A situação, porém, é muito complicado. Muito valorizado, o atacante recebeu proposta do Real Madrid de R$ 52,2 milhões e recusou. A proposta do Flu seria por empréstimo com o objetivo de valorizar o atleta, na mira de gigantes europeus. O problema é que o Flu ainda teria a concorrência de Palmeiras e Corinthians, também interessados no atleta.
Alejandro Guerra: Para o meio de campo, o Fluminense está interessado em Alejandro Guerra. O venezuelano, porém, defende o Atlético Nacional-COL, que enfrentará o São Paulo na semifinal da Libertadores. A negociação depende diretamente da eliminação dos colombianos, já que em caso de classificação o jogador teria que desistir de disputar a final para defender o Tricolor – a decisão ocorre apenas no dia 26 de julho, quando a janela de transferências já estará fechada.
Júnior Sornoza: A situação do venezuelano Alejandro Guerra não é exclusiva. Outro jogador na lista do Fluminense é Júnior Sornoza, do Independiente Del Valle. O time equatoriano encara o Boca Júniors nas semifinais, o que novamente interfere nas negociações. A única diferença é que a diretor do Del Valle não criaria resistência segundo a imprensa local.
Alexis Rojas: Ele não é uma prioridade do Fluminense, mas não seria estranho se o paraguaio pintasse nas Laranjeiras. O Tricolor deseja um jogador mais experiente, o que não é o caso de uma das revelações do campeonato paraguaio, de apenas 19 anos. A informação foi revelada pelo Netflu e confirmada pelo UOL Esporte.
QUEM PODE SAIR?
Gustavo Scarpa: O apoiador é quem mais está valorizado na Europa. E o próprio jogador não nega que jogar no velho continente seria a realização de um sonho, tanto que ele foi recentemente à Itália para tirar passaporte local. Apesar de muitas sondagens ainda não há uma oferta concreta para Scarpa deixar o Fluminense, que afirma ter como objetivo segurá-lo até o fim do ano.
Marlon: O zagueiro vive situação diferente de Gustavo Scarpa com relação ao Fluminense. O clube quer manter o apoiador, mas vê com bons olhos a saída do defensor, que perdeu espaço e assumiu condição de reserva. Isso, inclusive, fez com que Marlon também se inclinasse por uma mudança na carreira.
Douglas: O jovem jogador virou titular recentemente, mas o interesse de clubes da Europa não é de hoje. Antes mesmo de se profissionalizar, o volante recusou uma proposta do PSV para defender o Tricolor das Laranjeiras. Com o destaque obtido nos últimos jogos, não seria surpresa se Douglas recebesse nova oferta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.