Após dois anos, Chelsea acerta retorno do brasileiro David Luiz
David Luiz é o mais novo jogador do Chelsea. O jogador acertou o seu retorno ao clube inglês nesta quarta (31), dia de fechamento da janela de transferência europeia. Os clubes confirmaram a transferência em seus sites oficiais.
"Paris Saint-Germain e Chelsea Football Club chegaram a um acordo sobre os termos de uma transferência de David Luiz para seu retorno ao clube de Londres", divulgou o PSG.
"A transferência está agora sujeita a ele aceitar termos pessoais e passar pelos exames médicos", informou o Chelsea.
De manhã, David Luiz desembarcou em Londres para assinar o seu novo contrato. A imprensa inglesa fala que o valor da transação entre PSG e Chelsea gira em torno de mais de 33 milhões de libras (R$ 139,9 milhões), mais bônus.
Em 2014, David Luiz foi comprado pelo PSG junto ao Chelsea pela quantia de 50 milhões de libras (R$ 213,4 milhões), tornando-se o jogador de defesa mais caro da história do futebol.
A procura por David Luiz na reta final da janela de transferência – o mercado fecha hoje - tem como motivação os fracassos do Chelsea nas investidas pelos zagueiros Alessio Romagnoli, do Milan, e Kalidou Koulibaly, do Napoli. A posição é a prioridade número um do técnico Antonio Conte para fechar o elenco para a temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.