A Chapecoense começa, aos poucos, a se reconstruir depois do acidente na Colômbia. Após anunciar o técnico Vágner Mancini, o clube de Chapecó está perto de oficializar o seu primeiro reforço para dentro das quatro linhas. Trata-se do velho conhecido Douglas Grolli, zagueiro que não está sendo aproveitado pelo Cruzeiro e deve chegar por empréstimo de um ano.
Segundo apurou o UOL Esporte, Chapecoense e Cruzeiro já têm um acordo verbal para o empréstimo, restando apenas questões burocráticas – como exames médicos, documentações e assinatura do contrato – para o clube de Chapecó anunciar seu primeiro jogador pós-acidente.
Grolli foi muito pouco aproveitado no período em que esteve em Belo Horizonte. O zagueiro entrou em campo somente duas vezes em 2015, ano de sua contratação. Contudo, como jamais agradou Mano Menezes, se tornou última opção do sistema defensivo.
Preterido pelo treinador gaúcho, a volta à Toca da Raposa II sequer foi cogitada. Como já teve uma passagem pela Arena Condá, o defensor foi oferecido para voltar por empréstimo. Os mineiros seguirão pagando 80% dos seus vencimentos, enquanto a Chapecoense desembolsará o restante.
O contrato de Douglas Grolli com o Cruzeiro se encerrará em 31 de dezembro de 2017. Ele se transferiu para a Toca da Raposa por conta de uma dívida do Grêmio referente ao atacante Marcelo Moreno. Os gaúchos cederam o defensor para quitar o débito com os mineiros.
Sem espaço no Cruzeiro, Douglas Grolli acabou emprestado e jogou esta temporada pela Ponte Preta. Em 2016, ele disputou 37 jogos – sendo 23 pelo Brasileiro – com a camisa alvinegra e marcou seis gols.
Natural de São Miguel do Oeste (SC) e revelado pela própria Chapecoense, Douglas Grolli tem 27 anos e ainda acumula passagens por Grêmio, São Caetano e Londrina.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.