Renato faz contraproposta, e negociação com Grêmio terá novo round
Após o Grêmio fazer a primeira oferta, Renato Gaúcho resolveu montar uma contraproposta para renovação de contrato. Nesta quinta-feira, uma nova reunião simbolizou passo adiante na negociação. Sem definição, um encontro novo deve ocorrer na sexta-feira.
"Estamos construindo um processo. Não há, neste momento, proposta rejeitada. Ele recebeu a nossa, nós recebemos a dele. Vamos avaliar", disse o vice de futebol gremista, Adalberto Preis, ao UOL Esporte.
É Preis quem está gerindo as negociações. Desde terça-feira, encontros diários com o agente de Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, são mantidos. A cada conversa, um novo passo.
O vínculo tem moldes imaginados pelo comando. Salários ampliados, sem multa rescisória em nenhuma das partes e a possibilidade de 'tempo indeterminado' de vínculo. Desta forma, se algum dos lados resolver que é o momento de romper, não há pagamento algum.
Renato teria mantidas as premiações por objetivo alcançado, não está descartado a presença de luvas diluídas nos primeiros meses de vínculo.
O Grêmio conta com o ambiente deixado pelo treinador quando saiu de férias. Renato mostrou que pretende ampliar sua ligação ao clube para começar a temporada e lutar pela conquista do título da Libertadores, algo que não tem na carreira.
O clima segue de otimismo no contexto tricolor. O número de reuniões é considerado adequado para uma negociação deste porte e na sexta-feira um novo passo deve ser dado.
"Ainda não confirmamos que será exatamente na sexta, mas pode ser que sim. Vamos nos encontrar de novo", confirmou Preis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.