Grêmio tem uma semana para decidir se fica ou não com Negueba
Contratado pelo Grêmio por indicação de Roger Machado para ser o substituto de Giuliano, o meia-atacante Negueba tem futuro incerto. Reserva com Renato Gaúcho, o jogador depende da avaliação do clube para permanecer no ano que vem.
Em junho, o Tricolor firmou o acordo com o Coritiba pelo jogador. Negueba foi emprestado até o fim do ano, com pré-contrato de mais dois anos de ligação formalizado. Edinho, em contrapartida, foi para o time paranaense por período semelhante.
Na finalização do acordo ficou estabelecido que o ex-flamenguista, ao fim do empréstimo, dependeria exclusivamente do Grêmio para seguir no clube. Se assim entender, a direção gaúcha precisa apenas firmar o que havia sido acordado anteriormente.
Mas esta decisão está sob análise. Durante o período na capital gaúcha, ele sofreu com algumas lesões e acabou o ano como opção válida, mas longe da titularidade no time azul, branco e preto. Jogou apenas quando os suplentes foram utilizados.
Com vencimento perto dos R$ 70 mil mensais, Negueba não é um salário que chegue a pesar no elenco. Contudo, a direção gremista avalia se a sua presença na equipe não poderá frear o crescimento de jovens como Lincoln e Guilherme. Além de Everton, que disputa diretamente posto no time titular.
A reportagem do UOL Esporte apurou que a certeza sobre a permanência dele já não é a mesma de outros tempos. Hoje o comando gremista espera para avaliar com calma a sequência.
O prazo para isso vence em uma semana. Será o tempo que o empresário do atleta, Camargo Júnior, dará de prioridade ao Tricolor, por constar em contrato. Depois disso, estará aberto para outras propostas.
Negueba tem 24 anos, disputou 17 partidas e marcou dois gols pelo Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.