Barcos confirma tratativa para voltar ao Grêmio: "Estamos conversando"
Hernán Barcos conversa com o Grêmio sobre um retorno em 2017. Seis dias após o UOL Esporte mostrar que o clube havia procurado o atacante e iniciado movimento pela volta, partiu do próprio jogador a confirmação. As tratativas estão em fase inicial.
“Estamos conversando, vendo o que pode ser feito. Estamos recém começando (a conversa)”, disse Barcos à Rádio Gre-Nal.
Barcos deixou o Grêmio no começo de 2015, quando foi para China. De lá, migrou para Portugal e assinou com o Sporting. O time luso emprestou o atacante para o Vélez Sarsfield.
“Falei com o presidente (Romildo Bolzan Jr.) ontem. Tenho mais seis meses de contrato com o Vélez e com o Sporting. Se tiver outro clube, não creio que tenha problema para sair”, comentou o argentino.
Maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio, Barcos é casado com uma ex-funcionária do Grêmio e sempre que tira férias ou tem dias de folga volta a Porto Alegre e comparece a jogos na Arena do Grêmio.
Outro fator que pode facilitar a vinda é ajuste de salário a nova realidade do clube. E a procura do Grêmio por um ‘fazedor de gols’, conforme a diretoria. A obsessão no mercado é justamente fechar com um atacante que eleva a média de gols na próxima temporada.
“Se eu não tenho proposta na mesa, fica difícil dizer. Se eu tiver uma proposta em mãos e disser que não, aí poderão falar em salário alto”, comentou Barcos. “Sempre tenho contato com o Grêmio, além do carinho a minha namorada é daqui. Estou bem, feliz. Se tiver a oportunidade, vou pensar com carinho”, acrescentou.
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.