Inter sonda Cruzeiro sobre Mena e espera definição com São Paulo
Eugenio Mena, 28 anos, está na mira do Internacional. O clube gaúcho procurou o Cruzeiro e fez uma sondagem sobre a situação do lateral esquerdo. A negociação com o São Paulo, que contou com o chileno por empréstimo em 2016, ainda não está resolvida e é um dos entraves para avanço nas conversas com o Colorado.
O Cruzeiro chegou a reduzir a pedida por Mena nas últimas semanas (de R$ 5 milhões para R$ 3,6 milhões), mas ainda não houve acordo com o São Paulo.
Atualmente, a possibilidade mais forte é que o lateral volte para Minas Gerais. O Internacional acompanha o caso de perto, inclusive com direito a consulta aos dirigentes do Cruzeiro. Mas aguarda o desfecho das tratativas atuais para entrar no circuito.
A busca do Inter por informações sobre Eugenio Mena se justifica pela ideia de mudar as opções para a função em 2017. Na última temporada, Artur e Geferson se revezaram como titular e não aprovaram.
Artur começou 2016 como titular e decaiu, junto com o resto do time. Geferson tomou lugar, deu resposta nos primeiros jogos e depois também oscilou. Ceará e Alex acabaram sendo improvisados na posição.
São Paulo tentou troca
Nas últimas semanas, o São Paulo tentou efetivar a compra dos direitos de Mena. O Cruzeiro cogitou aceitar troca envolvendo Hudson, mas preferiu fechar acordo por Neilton. O contrato entre Eugenio Mena e o time de Belo Horizonte vai até 25 de janeiro de 2018.
O Inter só deve entrar em negociação após o São Paulo desistir oficialmente. O time paulista tem preferência até a virada do ano.
Se Mena voltar a Minas Gerais, não será primeira opção para o time titular. Mano Menezes conta com Bryan, Edimar e o recém-contratado Diogo Barbosa.
Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.