São Paulo confirma contrato de três anos com o lateral esquerdo Júnior
O São Paulo confirmou nesta terça-feira (27 de dezembro) a contratação do lateral esquerdo Júnior. Destaque nas categorias de base do clube, o jogador, de 20 anos, estava em emprestado ao Tricolor somente até o fim desta temporada e assinou acordo de três temporadas.
O ala tinha vínculo com o Grêmio, que negociou os 50% dos direitos do jogador. O negócio vai custar R$ 500 mil para o Tricolor. Porém, o valor será descontado da parcela de R$ 800 mil que os gaúchos deveriam pagar pelo volante Maicon.
O jogador deve ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni em 2017 e está inscrito na Florida Cup. Com a saída de Mena, Júnior deve disputar posição com o argentino Buffarini, que será deslocado da lateral direita para a esquerda.
"Terei a oportunidade de conhecer melhor o elenco, e estou preparado para aproveitar a chance de trabalhar com o Rogério. Desejo que 2017 seja um ano de títulos e glórias para o clube, e que o torcedor esteja sempre conosco nesta caminhada", disse Júnior ao site oficial do São Paulo.
O lateral despontou nas categorias de base do Tricolor gaúcho e chegou até a ser promovido para a equipe profissional. No entanto, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Joinville no início deste ano.
Depois de rápida passagem pelo futebol catarinense, foi para o Morumbi, onde participou da conquista da Copa do Brasil Sub-20.
"Estou muito feliz porque o São Paulo é um grande clube, sem dúvida um dos maiores do país. Espero representar bem esta camisa, nesta nova etapa, e farei de tudo para realizar o meu sonho: atuar no time principal. Quero dar alegrias ao torcedor e retribuir a confiança do clube dentro de campo", afirmou Júnior.
Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.