Topo

São Paulo desiste de contratar Mena e abre caminho para o Internacional

Mena não segue no São Paulo em 2017 - PAULO WHITAKER/Reuters
Mena não segue no São Paulo em 2017 Imagem: PAULO WHITAKER/Reuters

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 16h15

O São Paulo não chegou a um acordo com Mena. O chileno, de 28 anos, tinha contrato com o clube só até o fim desta temporada e não vai permanecer no Morumbi.

O lateral esquerdo tem os seus direitos vinculados ao Cruzeiro até o fim de 2017. Porém, ele não faz parte dos planos do técnico Mano Menezes e o clube mineiro também não deve utilizá-lo.

O Cruzeiro chegou a reduzir a pedida por Mena nas últimas semanas (de R$ 5 milhões para R$ 3,6 milhões). Mesmo assim, o valor foi considerado alto pelo Tricolor.

Um provável destino de Mena é o Internacional, que já sondou os mineiros. O Colorado acompanha o caso de perto e aguardava a desistência do São Paulo.

Apesar de ser bem avaliado pelo Tricolor, o jogador tinha um salário considerado alto para os padrões do clube, que pretende investir mais em outras posições e nas categorias de base.

Para a Florida Cup, o Tricolor vai relacionar o Matheus Reis e Júnior. Porém, a vaga de titular deve ficar com o argentino Buffarini, que será deslocado da direita para a esquerda.

Pelo São Paulo, Mena disputou 45 partidas e não marcou nenhum gol. Titular absoluto de Edgardo Bauza e Ricardo Gomes, o lateral precisou desfalcar a equipe em algumas oportunidades para servir à seleção de seu país.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.