Internacional sonda volante do Bahia e avalia formalizar proposta
O Internacional sondou o volante Juninho, do Bahia. Com 30 anos, o jogador foi um dos destaques na campanha da equipe que disputará a Série A em 2017. Analisando formalizar proposta, o Colorado esbarra na negativa inicial dos baianos.
"Nosso interesse não é nos desfazer de jogadores de qualidade. Pelo contrário, é qualificar o elenco. Mas tudo depende de uma proposta que venha a ser feita", disse o diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, ao UOL Esporte.
Segundo ele, o agente de Juninho, Eduardo Uram, informou o interesse do Internacional, dizendo que havia sido procurado pelo clube e questionado sobre a disponibilidade do atleta. Não houve, porém, proposta oficial.
O Bahia não está disposto a emprestar o jogador, cujo contrato vence no fim de 2017. Mas devido ao curto período de ligação, uma venda não está totalmente descartada. A partir do meio do ano, Juninho poderia assinar um pré-contrato e deixar o clube sem gerar lucro algum. Pressionado pelo tempo, os baianos podem facilitar negócio.
Além disso, o Bahia já demonstrou interesse na manutenção do goleiro Muriel, emprestado ao clube na última temporada. E também procuraram o Inter em outro momento para tratar do atacante Aylon.
A direção do Internacional elogia muito o jogador. "Ele começou como meia, aos poucos foi recuado para volante. Tem uma transição muito rápida", disse o vice de futebol Roberto Mello à Rádio Guaíba. Ao mesmo tempo, o dirigente garantiu não ter aberto negociações por ele.
Juninho disputou 55 partidas no ano passado e marcou 11 gols. Na carreira ainda constam passagens por América, Serrano, Macaé e Duque de Caxias no Rio de Janeiro, e Tombense e América em Minas Gerais.
O Colorado passa por uma dura reformulação no elenco. Está liberando Geferson e Alan Costa para o Vitória. Outros jogadores também podem sair, entre eles nomes conhecidos como Alex e Anderson. Antonio Carlos Zago chegou para assumir o time e até agora o atacante Roberson é o único reforço confirmado para o ano em que tentará voltar à elite do futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.