Renato admite interesse do Grêmio em Kayke, mas quer 'nomes de peso'
Renato Gaúcho admitiu o interesse do Grêmio no atacante Kayke, do Yokohama Marinos, do Japão. O jogador está próximo de ser anunciado como segundo reforço para temporada 2017. Porém, o Tricolor não irá parar por aí. O treinador ainda quer 'um ou dois nomes de peso'.
"Alguns nomes estão dentro do grupo de jogadores interessantes. Ao mesmo tempo tem que ter uns dois nomes de peso, para chegar chegando. E outros nomes para o grupo. Kayke está entre eles", disse nesta quarta-feira (28) durante o jogo amistoso promovido por Zico.
Aos 28 anos, Kayke deseja voltar ao Brasil e a chance de jogar a Copa Libertadores seduziu o jogador. Para o Grêmio, o negócio é considerado bom pelo modelo: empréstimo com opção de compra. Antes de ir para o Japão, o atacante teve buas atuações por ABC e Flamengo.
A direção do Grêmio trata a negociação como 'bem encaminhada'. Segundo o vice de futebol, Odorico Roma, apenas detalhes de contrato impedem o anúncio. Tal barreira deve ser vencida ainda na manhã de quinta-feira. No máximo até o fim da semana.
Kayke atua em qualquer função de ataque, mas não será o único jogador de frente contratado. Um dos 'nomes de peso' pedidos por Renato será um centroavante. Nas palavras da direção gremista, um 'fazedor de gols'. O mercado sul-americano é avaliado para isso.
Mais um centroavante pode vir do Brasil
Além disso, o Grêmio também monitora o centroavante Rodrigão, do Santos. O clube gaúcho sondou o jogador e seus agentes. Não houve, porém, proposta oficial formalizada até o momento. A ideia gremista é contar com ele por empréstimo. Mas o alvinegro do litoral paulista não está disposto a ceder nestes moldes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.