Zagueiro vítima da tragédia no Flamengo morreu um dia antes do aniversário
Uma das 10 vítimas da tragédia no Centro de treinamento do Flamengo, o zagueiro Arthur Vinicius postou pela última vez no Instagram um momento de comemoração. Ele fez o gol que rendeu o empate para o Flamengo na ocasião e colocou na legenda #tevedancinha. Neste sábado, também haveria comemoração: o garoto completaria 15 anos.
Arthur Vinicius começou nas categorias de base aos 10 anos, quando foi integrado ao Volta redonda. O bom desempenho despertou o interesse do Flamengo, que incluiu o atleta em seu elenco em 2017. As boas atuações continuaram e ano passado o zagueiro foi convocado para a seleção brasileira.
Uma coincidência é que o garoto fazia aniversário no mesmo dia da fundação do clube onde começou, o Volta Redonda. Por este motivo, o presidente da equipe cancelou as festividades.
A morte também foi lamentada nas redes sociais e várias pessoas comentaram seu último post no Instagram. As mensagens desejavam força aos familiares e manifestavam solidariedade com um sonho interrompido.
Não houve divulgação da lista oficial de vítimas, mas até o momento sabe-se que morreram Christian Esmerio Candido (15 anos), Vitor Isaías (15 anos), Jorge Eduardo, 15 anos, Pablo Henrique da Silva (15 anos), Bernardo Pisetta (14 anos) e Arthur Vinicius (14 anos), Athila Paixão (14 anos), Gedson Santos (14 anos) e Rykelmo Vianna (16 anos).
O incêndio atingiu o centro de treinamento do Flamengo por volta das 5h20. Autoridades suspeitam que o fogo começou em um ar-condicionado e se espalhou matando 10 pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.