Topo

OPINIÃO

Juca: "Landim não aprendeu com o que o Eurico fez com a imagem do Vasco?"

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 04h00

Ao mesmo tempo em que o Flamengo faz sucesso dentro de campo com o futebol implantado pelo técnico Jorge Jesus e os títulos conquistados, o presidente do clube, Rodolfo Landim, se notabilizou por algumas ações que viraram alvo de críticas, como a articulação política com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para a Medida Provisória 984, que altera regras sobre os direitos de transmissão, que passam a ser do clube mandante.

No podcast Posse de Bola #38, o jornalista Juca Kfouri critica as atitudes de Landim e resgata exemplos de dirigentes como Eurico Miranda, que foi presidente do Vasco em um período vencedor, mas que também teve atitudes que levaram o clube a sérios problemas encarados até hoje. Kfouri também recorda o caso de Andrés Sanchez, no Corinthians, que iniciou um projeto de resgate após a queda para a Série B, criou um time vencedor, mas hoje preside um clube endividado.

"Até que ponto o Flamengo tem hoje uma direção que seja suficientemente firme para enfrentar uma eventual turbulência, para enfrentar crises? Em que medida, se aparecer uma crise, tudo isso de sólido que aparentemente está sendo implantado no Flamengo não vai se esvair pelos dedos como a gente viu se esvair em outros clubes? Então, para mim, essa é a interrogação", afirma.

"Eu não sinto no Landim essa força, dada a sua arrogância, dado esse ar dele de dono do mundo, dada essa promiscuidade dele de envolver o nome do Flamengo. Que ele envolva o nome dele, é problema dele, mas o nome do Flamengo nesses empreendimentos antipáticos. Quer dizer, será que o Landim não aprendeu com o que o Eurico Miranda fez com a imagem do Vasco? Será que o Landim não aprendeu com o que o Andrés Sanchez fez com a imagem do Corinthians?", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.